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Arquivo Avisos

17.05.2025 – Final da Taça de Portugal Feminina

Olá Comunidade!

Como sabem, fomos selecionados para participar na angariação de fundos no próximo dia 17 de maio. Seguem abaixo as informações da atividade:

  • Ponto de encontro: Sede, às 8h00 (não pode haver atrasos)
  • Regresso: Sede, 18h00 ou 19h00 (como ficaremos a assistir ao jogo, dependerá de haver prolongamento ou não)
  • O transporte será assegurado por 1 carro da equipa de animação e 3 carros dos pais (está a ser organizado no grupo dos pais)
  • Todos os escuteiros devem ir fardados e levar um par de ténis brancos.
  • A organização assegura a alimentação ao longo do dia (almoço + reforço)
  • Após o início do jogo, recolhemos os nossos pertences e passaremos para a bancada
  • Nós seremos responsáveis pela presença do número de inscritos, sendo que por cada elementos que falte, será descontado o pagamento de 1 que participe.

Programa oficial do evento:

  • 09h00 | Check-in no Complexo do Jamor
  • 10h00 | Ensaio geral no Estádio Nacional
  • 12h00 | Almoço (distribuição de lunch boxes)
  • 12h45 | Preparação para a cerimónia (t-shirt, calção e meias brancas)
  • 13h30 | Saída para o Estádio
  • 14h00 | Posicionamento dos figurantes
  • 14h45 | Início da cerimónia + Hino Nacional
  • 15h00 | Início do jogo
  • 17h00 ou 18h00 | Regresso a casa

03.05.2025 – S. JORGE

Olá Comunidade!

Este sábado teremos o S. Jorge em Alverca. Aqui estão as informações da atividade:

Mensagem da Região:

Todos estão convocados! Desde os destemidos Guardiões (Lobitos), aos sábios Mestres (Exploradores), passando pelos lendários Cavaleiros da Ordem de Al-Bherka (Pioneiros) e por aqueles que ousam desafiar a Rainha dos Dragões (Caminheiros). Todos têm um objetivo comum: superar desafios, conquistar a Armadura de São Jorge e recuperar o seu poder lendário. Não fiques em casa! Junta-te a nós nesta primeira edição do Dragon Master e prova o teu valor nesta missão única.

Descobre quem terás de ser para superar os desafios aqui! Será que tens a coragem de um Guardião? A sabedoria de um Mestre? Ou a ousadia de quem procura a Rainha dos Dragões? Espreita já o primeiro desafio que te espera e prepara-te para este grande dia! O teu tempo começa…. 01.07.15.18.01.”

Informações Gerais

  • Ponto de encontro: Parque do Mercadona de Alverca, às 7h30
  • Regresso: Mesmo local, às 19h00
  • No início da atividade deverão comparecer devidamente uniformizados

Programa da atividade:

  • 8h00 – Check-in
  • 9h00 – Cerimónia de abertura + Conselho de Guias
  • 10h30 – Grande Jogo “Cavaleiros da Ordem de Al-Bherka”
  • 12h00 – 14h00 – Almoço e Feira “A Praça do Dragão”
  • 16h00 – Check-out | Fim do Grande Jogo | Avaliação “a quente”
  • 16h30 – Eucaristia
  • 17h30 – Cerimónia de Encerramento
  • 19h00 – Regresso

Material a levar:

  • Colete refletor
  • Almoço e lanches
  • Cantil com água
  • Chapéu / boné
  • Impermeável
  • Caderno de caça e caneta

Coisas a preparar :

Cada equipa terá que levar um escudo, preparado de acordo com as indicações deste documento.

Imaginário:

Cavaleiros da Região de Lisboa têm uma missão épica pela frente: derrotar o dragão e recuperar a lendária Armadura de São Jorge. Para isso, terão de enfrentar uma série de desafios ao longo do dia, entre os diferentes postos, que testarão a sua coragem, inteligência e trabalho em equipa.

Cada equipa de cavaleiros terá de superar obstáculos e competir contra outras equipas, usando criatividade, estratégia e o verdadeiro espírito de competição. Com seis jogos diferentes, haverá desafios que exigem esforço físico, empatia e, principalmente, ligação à comunidade.

Mas não será fácil! Para chegar ao confronto final com o dragão e reivindicar a armadura, as equipas precisam acumular energia, que só será conquistada ao completar os desafios com sucesso. Cada vitória nos postos traz um passo mais perto de derrotar o dragão e conquistar a Armadura de São Jorge. Junta a tua equipa de cavaleiros e vem lutar para derrotar o dragão! Utiliza a tua mente, a tua estratégia e o melhor espírito de equipa para conquistar esta vitória épica!

Dinâmica

O jogo será um jogo de vila, desafios obrigatórios (inspirados no “Taskmaster”).

  • O jogo é iniciado, ainda na arena, onde as equipas terão o lançamento do jogo.
  • Não existe nenhuma rotação definida, nem ordem obrigatória de passagem pelos postos – ficará ao critério/estratégia de cada Equipa
  • O Grande Jogo estará dividido em 6 Postos, cada um correspondente a uma das 6 áreas de desenvolvimento (FACEIS). Em cada um dos 6 postos existirá um jogo de confronto direto com outra Equipa – chamada “Equipa Prima” (que terá de ser de outro Agrupamento)
  • Para poderem jogar em cada um desses postos, precisarão de energia. Para isso, existirão três desafios associados a cada área (FACEIS) e só poderão jogar num determinado posto depois de completar quaisquer dois desses três desafios da mesma área.
  • Se forem ainda mais corajosos e ousados e realizarem os três desafios de uma área antes de se dirigirem ao respetivo posto, serão recompensados com um bónus.
  • Os desafios serão colocados num padlet para partilha entre todos os Pioneiros/Marinheiros.
  • Não haverá percursos definidos. As equipas deverão organizar-se para chegar aos postos com outra equipa prima. Caso não consigam jogar de imediato num posto (por falta de vaga, por exemplo), poderão continuar a realizar desafios na comunidade local
  • Quando acabar o período de jogo, todas as equipas terão de efetuar o “check-out” em local identificado na base arena, entregar o cartão de jogo, mostrar o seu Escudo (1º desafio) e derrotar o dragão.
  • Pontuação:
    • 3 desafios de uma área – 25 pontos
    • Jogos nos postos – máximo de 50 pontos (total = 300 pontos)
    • Escudo (validado no check out) – 50 pontos
  • Durante o check-out, o guia de cada equipa deverá entregar o cartão de jogo aos animadores. Além disso, serão fornecidos a cada Guia autocolantes de várias cores. As equipas serão convidadas a colar num papel de cenário com colunas (jogos, desafios, feira, relação com animadores e relação entre equipas), a cor que atribui a cada item, segundo a escala definida:
    • Autocolante verde: muito bom
    • Autocolante amarelo: satisfatório
    • Autocolante vermelho: a melhorar

Até sábado! 🙂

25 a 27.04.2025 – Empreendimento Serra da Estrela

Olá Comunidade!

Prontos para o episódio especial “Taskmaster na Serra da Estrela“? Então prestem bem atenção às seguintes informações:

  • Ponto de encontro: Sede, 6ª feira, às 6h00
  • Local: A atividade será na Covilhã, com base no Paul
  • Chegada: Sede, domingo, 18h00 (a confirmar)
  • Custo da atividade: 25€
  • No início da atividade deverão comparecer devidamente uniformizados

Programa da atividade:

  • 6ª feira
    • Concentração na Sede e viagem
    • Jogo de vila na Covilhã
    • Deslocação para o Paul
    • Desafio Culinário
    • Noite Mística
  • Sábado
    • Caminhada matinal (Paul)
    • Desafio Paul
    • Gala Taskmaster
  • Domingo
    • Desafio Neve
    • Regresso

Material a levar:

  • Material habitual para acantonar
  • Marmita + caneca
  • Caixa para comida / tupperware
  • Almoço e lanche para 6ª feira
  • Cantil com água
  • Chapéu / boné
  • Protetor solar
  • Agasalho + luvas
  • Calças quentes + calças impermeáveis (ou calças neve, quem tiver)
  • Calçado confortável para caminhar
  • Colete refletor

Coisas a preparar :

  • Cada equipa terá que levar uma caracterização de acordo com a sua “personagem”:
    • Equipa Gago Coutinho: Madalena Abecasis
    • Equipa Fernando Pessoa: Cândido Costa
    • Equipa D. Dinis: Toy
  • Cada equipa deve trazer 1 cravo vermelho por elemento + 1 cravo extra por equipa, feitos por vocês, que possam ser usados na roupa durante o dia e sem comprometer o uso do uniforme. Os cravos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:
    • Criatividade
    • Uso de materiais reciclados e/ou reutilizados
    • Durabilidade ao longo do dia
    • Beleza

Até Sexta! 🙂

8-9.03.2025 – Lançamento Empreendimento

Olá Comunidade!

Este fim de semana teremos a nossa atividade para o lançamento do Empreendimento, que funcionará nuns moldes um bocadinho diferentes do habitual.. 😉

Programa da atividade:

  • sábado à tarde: cada equipa organiza-se para, em conjunto, preparem os alimentos do jantar (ver abaixo), por isso não haverá reunião na Sede
  • sábado, 20h00: concentração na Associação da Chã (link Google Maps)
  • sábado, 20h30: Jantar Colorido – cada equipa levará uma parte do jantar, que terá de ser de uma determinada cor (os pormenores serão dados aos Guias das equipas)
  • sábado, 22h00: Momento convívio em Comunidade
  • domingo, 9h30: Projeto Empreendimento
  • domingo, 13h00: Regresso a casa

Não esquecer:

  • Preço da atividade: 3€
  • Alimentos confecionados em equipa
  • A levar:
    • Material habitual para acantonar (esteira/saco-cama)
    • Marmita + tigela/prato fundo + caneca
  • Ideias e boa disposição!

Até sábado!

8-9.03.2025 – PIONUC (cancelado)

Olá Comunidade!

Aqui estão as informações provisórias para o Pionuc:

  • Ponto de encontro: Estação de Vila Franca de Xira, às 6h45
  • Local: O acampamento será no Parque do Bonito, no Entroncamento
  • Custo da atividade: 30€ (15€ para Pionuc + 15€ para comboio)

Programa da atividade

  • Sábado
    • 7h00 – Transporte até ao Parque
    • 9h00 – Início da atividade
    • 9h30 – Construções (mesa em Comunidades Irmãs e abrigo)
    • 11h00 – Inicio dos ateliers e jogos (Escape Room/Labirinto com pistas para saírem da Mansão)
    • Almoço (de casa)
    • 17h00 – fim dos ateliers / lanche / preparação do fogo de conselho e da cozinha selvagem
    • Jantar – Cozinha Selvagem
    • 21h30 – Fogo de Conselho
    • Grande Silêncio
  • Domingo
    • 8h30 – Alvorada, pequeno-almoço, desmontagem abrigos
    • 10h00 – Got Talent (com música Karaoke, entre apresentações)
    • 12h30 – Almoço
    • Desmontagem das mesas
    • 14h30 – Preparação para a Eucaristia
    • 15h00 – Eucaristia
    • 16h15 – Saída de campo
    • 19h00 – Chegada a Vila Franca de Xira

Coisas a preparar (até dia 6 março) :

  • Talento para o Got Talent (a ser preparado antes da atividade)
  • Escolha de 1 música para o Karaoke
  • Planear como construir os abrigos da nossa Comunidade
  • Material a levar:
    • 1 bidão por Comunidade
    • Material para construir o abrigo
    • Material para construções (machado, serra, sisal, ..)

22.02.20025 – Dia de BP

Olá Comunidade!

O Dia de BP está quase a chegar e por isso aqui ficam as informações importantes para a IIIª:

  • Ponto de encontro: o mesmo que para todo o Agrupamento – ver na página inicial
  • Leiam bem as Regras do Raid e o Documento de Orientação
  • Material a levar:
    • colete refletor (para todos)
    • material de orientação
    • mini-manual de técnica escutista
    • cantil com água
    • almoço
    • impermeável

CANCELADO – 07.02.2025 – Raid Noturno

Olá Comunidade!

Esta 6ª feira teremos mais um desafio do Taskmaster, desta vez em modo noturno. Prestem bem atenção às informações que estão aqui partilhadas!

Informações gerais:

  • Início: 6ª feira, às 21h30, na Sede
  • Fim: Sábado, às 4h30, na Sede
  • Não haverá reunião à tarde

Não esquecer:

  • Cantil com água
  • Lanche / reforço alimentar
  • Calçado confortável para caminhar
  • Agasalho
  • Colete refletor
  • 2 lanternas por equipa (de preferência 1 com luz branca e 1 com luz vermelha)
  • Kit de orientação por equipa (bússola, escalímetro, régua)

Até Sexta! 🙂

18.01.2024 – TM – Escape Room

Olá Pioneiros!

No próximo sábado, 18 de janeiro, iremos ter mais um desafio TaskMaster – o Escape Room! Prestem atenção às seguintes informações:

  • Ponto de encontro: 11h45, na Sede
  • A chegada está prevista no mesmo local, às 15h15 (a atividade termina a esta hora, não havendo reunião depois)
  • Como a atividade irá acontecer durante a hora de almoço, façam um reforço alimentar antes de irem (não se pode comer durante o jogo, no entanto podem por ex. levar uma barrita ou algo simples para comer antes ou depois)
  • Preço da atividade: 10 €
  • Vamos uniformizados, sem camisa

Depois receberão mais instruções. Afiem as vossas mentes e até sábado! 😉

30.11.2024 – ForGuias

Olá Comunidade!

Este fim de semana teremos o Banco Alimentar (turnos aqui) e os guias/sub-guias terão a atividade de formação do Núcleo – o ForGuias (em Vialonga), pelo que não haverá a reunião habitual às 15h.

Informações sobre o ForGuias:

  • A equipa de animação tem boleia disponível para todos – o ponto de encontro é no café Kénia, às 7h45
  • Horário da atividade:
    • 08h30 – Check In e Abertura
    • 09h30 – 10h30 – Eucaristia em Núcleo
    • 11h30 – 18h00 – Tempo em Secção, incluindo os módulos de formação e eleição do Guia de Núcleo
    • 18h00 – 18h30 – Encerramento
  • Ir devidamente uniformizado, incluindo camisa
  • Levar almoço, lanche e garrafa com água
  • Caderno (para tomar apontamentos)
  • Custo da atividade: 0€ (sendo uma atividade de formação, o custo é suportado pelo Agrupamento)

Boas atividades!

23.11.2024 – Aniversário do Agrupamento

Olá Comunidade!

Para comemorar os 44 anos do nosso Agrupamento 272 (22 nov) iremos ter uma atividade em Agrupamento. Assim, é para irem uniformizados com camisa e atividade terá o seguinte horário:

  • 14h00 Concentração na Sede, para um jogo de vila em patrulhas verticais
  • 17h30 Tradicional lanche do escuta
  • 18h00 Catequese
  • 19h00 Eucaristia de Agrupamento, com a imposição dos Guias
  • 20h00 Cantar os parabéns ao 272 e divulgação de classificação dos jogos

Até sábado, às 14h!

16.11.2024 – Missão #1 – Aprender e Jogar

Olá Comunidade!

Este sábado teremos atividade de dia inteiro, onde teremos a oportunidade de aprender coisas novas, preparar o nosso vídeo e conviver em Comunidade. Tomem nota:

  • Horários:
    • Início: 9h, no Abrigo
    • Fim: aprox. 23h30, no mesmo local
  • A levar:
    • Custo: 2,50€
    • Almoço frio
    • Copo
    • Material para as filmagens
    • Material de orientação, por equipa (bússola, escalímetro, régua)
    • Uniforme de sábado (sem camisa)
    • Impermeável
    • Se quiserem, uma almofada ou algo do género, para ficarem mais confortáveis na sessão após o jantar 😉
    • Boa disposição!

Até sábado!

26/27.10.2024 – Atividade de Entru_ada no Azul

Olá Pioneiros e Pais!
Este fim de semana teremos a nossa primeira atividade do ano, onde iremos arregaçar mangas, organizarmo-nos e sonhar com este ano (com alguma folia à mistura :)).

Informações Gerais:

  • Início: sábado, 26 de outubro, às 8h45, no Terminal Rodoviário do Sobral
  • Fim: domingo, 27 de outubro, às 12h00, em Torres Vedras (a localização exata será partilhada mais tarde no grupo dos pais)
  • Custo da atividade: 15€
  • No início da atividade deverão comparecer com a farda habitual de sábado (a camisa vai guardada na mochila)

Não esquecer:

  • Material habitual para acantonar (esteira/saco-cama)
  • Camisa do uniforme (dentro da mochila)
  • Impermeável
  • Cantil
  • Marmita + caneca
  • Mochila pequena
  • Colete reflector
  • Almoço de sábado
  • 1 adereço de Carnaval
  • Ideias e boa disposição!

05.07.2024 – Empreendimento Sesimbra

Olá Pioneiros e Pais!
Este fim de semana teremos o nosso Empreendimento, a nossa última atividade do ano, que esperamos que seja especial! Para que tudo corra pelo melhor, chamamos a vossa atenção para o seguinte:

Informações Gerais:

  • Início: 6ª feira, 5 de julho, às 18h30, na Sede
  • Fim: Domingo, 7 de julho, às 20h00, na Sede
  • Custo da atividade: 15€ / 45€ (dependendo da participação na angariação de fundos)
  • No início da atividade deverão comparecer devidamente uniformizados
  • Para esta atividade terão que levar esta autorização preenchida e assinada – Autorização

Não esquecer:

  • Material habitual para acampar
  • Agasalho
  • Fato de treino
  • Chapéu / boné
  • Protetor solar
  • Fato de banho, toalha, chinelos
  • Sapatos para a água (se tiverem)
  • Toalha de praia
  • Cantil
  • Marmita + caneca
  • Lanterna
  • Jantar de 6ª feira

Guião da Atividade

17.05.2024 – Linhas que nos Unem

Olá Pioneiros e Pais!
Este fim de semana teremos um acampamento especial – uma atividade conjunta com Pioneiros do Sobral, de Azambuja, da Azueira e de Igreja Nova, com o tema das Linhas de Torres (daí o nome “Linhas que nos Unem”). Para que tudo corra pelo melhor, chamamos a vossa atenção para o seguinte:

Informações Gerais:

  • Início: 6ª feira, 17 de maio, às 21h30, na Coletividade de Fetais (Link Google Maps)
  • Fim: Domingo, 19 de maio, às 17h00, no Forte do Alqueidão (Link Google Maps)
  • Custo da atividade: 20€
  • No início da atividade deverão comparecer devidamente uniformizados

Não esquecer:

  • Material habitual para acampar
  • Agasalho / impermeável
  • Chapéu / boné
  • Calçado apropriado para raid
  • Cantil
  • Marmita + caneca
  • Mochila pequena
  • Colete reflector
  • Lanterna
  • Material de orientação (por equipa)
  • Manual escutista
  • Algo para cear na 6ª feira
  • Papel higiénico

04.04.2024 – ACANUC

ACANUC – informações gerais (abrir)

Informações p/ a IIIª Secção:

  • Muita atenção ao material necessário por Secção – ver informações gerais acima!
  • Torres de vigia:
    • Cada Comunidade terá 25 varas de 2,5m para a construção
    • Este jogo será um jogo contínuo durante as 3 noites do ACANUC, em que cada Comunidade terá que se defender do roubo de objetos que estarão na torre, que só pode ocorrer entre as 00h e as 7h;
  • As pontuações do ACANUC serão por Comunidade – as atividades em equipa contarão de forma ponderada para a pontuação da Comunidade
  • Para além do material habitual para acampar, não esquecer:
    • fato de banho
    • roupa para estragar/sujar (fato de banho velho, roupas velhas, etc)
    • colete refletor (para todos)
    • material de orientação
    • mini-manual de técnica escutista
    • cantil com água
    • almoço e lanche para 5ª feira
    • chapéu
    • impermeável
    • Meias de Bounce (quem tiver)
    • Luvas de jardinagem
    • 3 sacos de compras por equipa
    • Tupperware por elemento

24.02.2024 – Dia de B.P. + PioNuc

Avisos importantes:

  • Ponto de encontro: sábado, às 8h00, no parque combinado para todo o Agrupamento – ver mapa na página inicial
  • Regresso: domingo, às 17h00, no Parque do Cevadeiro (pais vão buscar)
  • Leiam bem as Regras do Raid e o Doc de Orientação
  • Haverá um local fechado para guardar as mochilas grandes, durante o dia de sábado.
  • Dada a limitação do único ponto de água, não será possível lavar a loiça, por isso a cantina do jantar de sábado será guardada e lavada em casa
  • Dada a limitação de tempo e chuveiros disponíveis, ficou decidido que ninguém irá tomar banho na atividade
  • Para além do material habitual para acantonar, não esquecer:
    • colete refletor (para todos)
    • material de orientação
    • mini-manual de técnica escutista
    • cantil com água
    • almoço para sábado
    • impermeável

Horários:

  • Horário do Dia de BP:
    • 08h30 – Check-In (1 por Agrupamento + 1 para os Pais)
    • 09h00 – Abertura
    • 10h30_16h30 – Tempo de secção
    • 16h45 – Encontro do porta-estandarte de cada agrupamento
    • 17h – Eucaristia/Entrega de Prémios/Encerramento em Núcleo
    • 19h30 – Final da Atividade
  • Horário do Pionuc:
    • sábado
    • 20h00 – Jantar
    • 21h30 – Início do momento da noite
    • 24h00 – Silêncio
    • domingo
    • 08h00 – Alvorada
    • 08h30 – Pequeno-almoço
    • 09h30 – Tempo de jogo
    • 12h30– Almoço
    • 13h30 – Tempo de jogo
    • 16h00 – Avaliação, entrega de prémios e encerramento
    • 17h00 – Final da atividade

Construir estandarte de Comunidade

Grito (link para o áudio)

“Somos Pioneiros,
Vivemos a sonhar
Em Solarius acreditamos
Cor azul do céu e mar

Na construção da Igreja,
Com S. Pedro e BP
Na sua pista caminhamos
Construtores queremos ser

Somos Pioneiros,
Vivemos a sonhar
Em Solarius acreditamos
Cor azul do céu e mar

Somos Pioneiros!”

Lema (link para o vídeo)

“Enquanto o corvo voar, a IIIª vai reinar!”

26.01.2024 – Raid Noturno

Olá! Esta 6ª feira teremos raid noturno, onde iremos “Em Pista com BP”. Prestem bem atenção às informações que estão aqui partilhadas!

Informações gerais:

  • Início: 6ª feira, às 23h30, na Sede
  • Fim: Sábado, às 8h00, na Sede
  • Custo da atividade: 2€
  • Não haverá reunião à tarde

Não esquecer:

  • Cantil com água
  • Caneca/copo
  • Lanche / reforço alimentar
  • Calçado confortável para caminhar
  • Agasalho
  • Colete refletor
  • 2 lanternas por equipa (de preferência 1 com luz branca e 1 com luz vermelha)
  • Kit de orientação por equipa (bússola, escalímetro, régua)

Até Sexta! 🙂

02.12.2023 – Banco Alimentar

No próximo sábado será a campanha do Banco Alimentar e os Pioneiros ficaram com o dia de sábado. O objetivo é que cada turno tenha 3 pioneiros + 1 dirigente, por isso façam a vossa inscrição AQUI.

25.11.2023 – Promessas / Aniversário Agrupamento

Olá! Este fim de semana temos iremos ter Promessas de 3 Dirigentes e festejar os 43 anos do nosso Agrupamento.

Os horários serão os seguintes:

  • 6ª feira
    21h15 – Concentração na Igreja do Sobral, para a Vigília
  • Sábado:
    10:00 – Encontro na Sede para início da atividade
    17:15 – Fim da atividade, a tempo de todos irem à catequese
    19:00 – Voltamos a encontrar-nos na Igreja do Sobral, para a Eucaristia, com a Promessa dos três novos dirigentes

Avisos importantes:

  • Na 6ª feira à noite, é para irem devidamente uniformizados, com camisa
  • No sábado
    – Levar almoço e cantil com água
    – Não se esqueçam de levarem os cilindros de cartão do rolo de papel higiénico.
    – Calçado confortável para caminhar
    – Colete refletor
    – Ir uniformizados, sem camisa. Mas, na Eucaristia, todos devem estar devidamente uniformizados, com camisa.

Até amanhã!

20.11.2023 – Escolha do Empreendimento de Núcleo

Olá! Na próxima semana haverá Conselho de Guias de Núcleo, onde iremos levar o nosso voto para o Empreendimento, assim como sugestões de atividades para o enriquecimento.

Por isso, pedimos que todos vejam as várias propostas, para depois votarmos dentro da nossa Comunidade e definirmos qual será o nosso voto:

PF vejam todas as propostas até ao próximo sábado (25