Informações gerais sobre o ACANUC
Transportes
- A ida será feita em Agrupamento de autocarro e o regresso serão os pais que vão buscar ao local do acampamento.
- Ponto de encontro (ida): Terminal Rodoviário do Sobral, na 5ª feira (4 abril), às 07h45 (a partida é às 08h00)
- Regresso: Os pais vão buscar ao local do acampamento – PNEC (Google Maps), no domingo, às 16h45
Horários
Horário Geral
- 5ª feira:
- 08h00 às 10h00 – Entrada em Campo
- 13h30 – Cerimónia de Abertura (Arena Principal)
- 00h00 às 07h00 – silêncio
- 6ª feira:
- 09h00 – Início das Atividades de secção
- 00h00 às 07h00 – silêncio
- sábado:
- 09h00 – Início das Atividades de secção
- 00h00 às 07h00 – silêncio
- domingo:
- 09h00 – Inicio das Desmontagens
- 14h00 – Cerimónia de Encerramento e Eucaristia (Arena Principal)
- 16h45 – Saída de campo
Horário Abastecimentos
- Pequeno Almoço/Almoço Volante – 07h30 – 08h15
- Almoço – 11h30 – 12h15
- Jantar – 18h00 – 18h45
Nota: Cada patrulha, equipa e família de tribos irá receber um cartão para registar o levantamento dos abastecimentos. É obrigatória a sua apresentação.
Atividades
Ementa
Nota: Para todas as refeições acima referidas, foram tomadas precauções para as diversas restrições alimentares devidamente adicionadas no SIIE e posteriormente validades pelos respetivos CAs. Na quinta-feira não estão contemplados o almoço e os lanches.
Outros Avisos
Uniforme
Será solicitado o uniforme oficial apenas para os seguintes momentos:
- 5ª feira: Chegada e Cerimónia de Abertura de Atividade
- domingo: Cerimónia de Encerramento e Eucaristia
Em todos os outros momentos deverá ser considerado o uniforme de campo (salvo atividades específicas detalhadas em cada secção). - Todos os elementos têm de ter chapéu, cantil e colete refletor em todas as saídas de campo para jogos e atividades – o não cumprimento do mesmo, inviabiliza a sua participação.
Material geral de Secção
- Iª Secção: Cada alcateia deverá levar o seguinte material:
- Prato, tijela, copo e talheres individuais;
- 2 alguidares para lavar a loiça;
- Detergente para a loiça + esponjas;
- Jerrican ou 1 Garrafão de 5L para a água;
- IIª Secção: Cada Expedição deverá levar o seguinte material:
- Prato, tijela, copo e talheres individuais;
- Tupperware para as refeições volantes;
- 2 alguidares para lavar a loiça;
- Detergente para a loiça + esponjas;
- Jerrican ou 1 Garrafão de 5L para a água;
- 1 Frasco de Plástico/vidro vazio para colocar por exemplo o sal;
- 3 Sacos grandes de compras tipo os do Pingo Doce p/patrulha;
- IIIª Secção: Cada Comunidade deverá levar o seguinte material:
- Prato, tijela, copo e talheres individuais;
- Tupperware para as refeições volantes;
- 2 alguidares para lavar a loiça;
- Detergente para a loiça + esponjas;
- Jerrican ou 1 Garrafão de 5L para a água;
- 1 Frasco de Plástico/vidro vazio para colocar por exemplo o sal;
- 3 Sacos grandes de compras tipo os do Pingo Doce p/equipa;
- Material para o serviço a campo (luvas de trabalho, enxadas, etc.)
- Saco do sisal + 6 varas (nota para a equipa de animação)
- IVª Secção: Cada Família deverá levar o seguinte material:
- Prato, tijela, copo e talheres individuais;
- 2 alguidares para lavar a loiça;
- Detergente para a loiça + esponjas;
- Jerrican ou 1 Garrafão de 5L para a água;
- 1 Frasco de Plástico/vidro vazio para colocar por exemplo o sal;
- 4 Sacos grandes de compras tipo os do Pingo Doce p/família.
Higiene
O Campo dispõe de balneário com chuveiros de cabine e chuveiros externos ao ar livre. Cada secção gere dentro do seu horário qual o melhor momento para os banhos. Tendo em conta que os chuveiros são comuns e alguns no exterior, será obrigatório o uso de fato de banho.
Entradas / saídas de campo
Para os casos excecionais previstos, o horário para realizar as entradas e saídas de Campo é o período da manhã até às 11h e no final de dia das 19h até ao momento de silêncio.